Ninguém os para: Bayer vence primeira mão dos quartos

6 meses atrás 55

Continua o estado de graça em Leverkusen. Na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, o Bayer derrotou o West Ham por 2-0 e ainda não sabe o que é perder na temporada 2023/2024. Estão com um passo na próxima fase da competição europeia.

A primeira parte contou apenas com um sentido. A turma da casa tentou, tentou e foi somando oportunidades de perigo. Álex Grimaldo foi um dos jogadores em destaque, pois esteve muito perto de alterar o marcador diante dos seus adeptos. No entanto, 0-0 foi o resultado verificado ao intervalo.

Entre oportunidade cá e oportunidade lá, coube a Patrik Schick ser o responsável pela maior chance de perigo. Grimaldo cruzou para dentro da área e o avançado, com um cabeceamento forte, testou os reflexos de Lukasz Fabianski, guarda-redes que correspondeu na perfeição à tentativa contrária.

Com o jogo a chegar à reta final, Xabi Alonso mexeu com as peças que tinha no banco de suplentes e colheu os frutos à passagem do minuto 83. Na sequência de um pontapé de canto, Jonas Hofmann (que tinha sido lançado pouco tempo antes) aproveitou uma bola perdida para o desvio certeiro.

Ora, se anteriormente referimos a questão do banco de suplentes, temos de voltar a abordar esse tópico, mas aos 90 minutos. Victor Boniface saltou mais alto que os adversários e contou com um cabeceamento certeiro para dilatar a vantagem final. A segunda mão está agendada para quinta-feira, às 20h00, em Londres.

Ler artigo completo