Nomad Electric aumenta portefólio solar em Portugal

2 meses atrás 51

A energética polaca assinou um contrato de operações e manutenção (O&M, na sigla em inglês) para estender o seu portfólio em 30 MWp, para um total de 99 MWp, em território português.

A Nomad Electric estabeleceu um acordo que lhe permite passar a gerir uma planta solar com uma capacidade próxima de 30 MWp. Deste modo, estende o portfólio de projetos de energia solar em Portugal para uma capacidade próxima de 99 MWp.

Em comunicado enviado às redações, a energética sediada na Polónia indica que assinou um novo contrato com uma empresa que desenvolve projetos utility-scale de energia renovável. A companhia sublinha que se trata de “outro passo para a expansão na Península Ibérica”.

Em causa estão serviços de operations and maintenance (O&M, na sigla em inglês) ou “operações e manutenção” em português. Com o novo contrato, a empresa passa a contar com um portfólio de 1,8 GWp.

“Estamos comprometidos em assegurar que todas as plantas sob a nossa gestão atingem tempo de atividade e performance líderes no sector”, assinalou o Chief Commercial Officer, Pawel Muszyński. O próprio acrescenta que o crescimento da Nomad Electric no mercado europeu dá confiança para “servir investidores internacionais com ativos fotovoltaicos em vários mercados”

Ler artigo completo