Nomes do CDS para listas da AD? Escolhidos pela "notoriedade" e "mérito"

8 meses atrás 86

Nuno Melo disse, esta segunda-feira, que "tudo aquilo que o CDS representa para o país será muito nítido daqui em diante". 

O presidente do partido referiu Paulo Núncio, Cecília Meireles, Telmo Correia, Bruno Bobone e Ricardo Pinheiro Alves vão coordenar a elaboração do programa eleitoral da Aliança democrática (AD). 

Nuno Melo salientou que "um partido não é só feito de candidatos" e anunciou que o PDS e o CDS se vão reunir amanhã para "trabalhar nessas ideias", que serão depois divulgadas com "a maior brevidade". 

O presidente do CDS afirmou ainda que o CDS vai contar com "cinco nomes em Lisboa e quatro no Porto". Para além dos nomes já conhecidos, Nuno Melo prometeu anunciar os restantes "durante esta semana". 

"A razão pela qual não lhes apresento estes nomes neste momento é que, apesar dessas conversas já terem acontecido, as respostas definitivas ainda não foram dadas", referiu Nuno Melo na sede do partido, em Lisboa. 

Ainda em declarações aos jornalistas, o líder do CDS explica que os nomes apontados para as listas da AD foram escolhidos "pela notoriedade dos candidatos, mas também de mérito e pelo esforço” de quem mais deu pelo partido quando foi "mais difícil" essa representação, notando que, nos últimos dois anos "o CDS resistiu pela representação autárquica". 

"Foram 1500 autarcas do CDS que garantiram que, quando era muito difícil o CDS tinha sempre a sua voz, estavam no terreno e tinha condições para voltar à Assembleia da República", salientou. 

Leia Também: AD só repete 2 cabeças de lista do PSD de 2022 e indica 5 mulheres

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo