Novo balanço aponta para seis mortos no ataque a hipermercado em Kharkiv

3 semanas atrás 75

Os dados foram divulgados pelo governador regional, Oleg Synegoubov, num novo balanço sobre o ataque a um hipermercado de produtos de construção em Kharkiv.

Segundo a mesma fonte, além dos seis mortos e 40 feridos -- três dos quais em estado grave e muito grave -, há pelo menos 16 pessoas dadas como desaparecidas nos escombros do hipermercado, tendo sido montado um centro de emergência e um laboratório para identificação de vítimas.

Oleg Synegoubov revelou que, três horas depois deste ataque, as forças russas lançaram mísseis no centro daquela cidade, numa zona residencial, causando 18 feridos.

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, escreveu na rede social Telegram que "a Rússia desferiu outro golpe brutal contra a cidade de Kharkiv -- um hipermercado de construção -- no sábado, a meio do dia".

A cidade de Kharkiv, que tinha 1,5 milhões de habitantes antes da guerra e se situa próxima da fronteira russa no nordeste da Ucrânia, é frequentemente atacada pelas forças de Moscovo, que lançaram também a 10 de maio uma ofensiva terrestre na região.

Essa ofensiva permitiu à Rússia conquistar diversas localidades e forçar Kiev a deslocar reforços para aquele setor.

Leia Também: Pelo menos dois mortos e 24 feridos em ataque a hipermercado em Kharkiv

Ler artigo completo