Novo estádio, investidor... Eis o plano para a 'explosão' do Casa Pia

1 mes atrás 50

A temporada 2024/25 não começou da melhor forma para o Casa Pia, fruto da derrota frente ao Boavista (0-1) na jornada inaugural da I Liga, mas a ambição de quem comanda a vida do emblema de Pina Manique é a de que esta época, a terceira consecutiva no principal escalão do futebol português, será de impulso, com um reforço de investimento em diversos setores.

Tiago Lopes, CEO do Casa Pia, tem delineado toda a estratégia para que os gansos possam continuam a dar 'cartas' na elite do desporto nacional, sendo que o Desporto ao Minuto teve acesso ao 'desenho' para um futuro risonho, com destaque para o modelo de gestão, a entrada de parceiros, a construção do novo estádio e ainda a capacidade de investimento externo.

Quanto ao modelo de gestão, vale a pena sublinhar que, mesmo com um dos orçamentos mais baixos do campeonato, os resultados desportivos têm sido bastante satisfatórios, aos quais se somam alguns milhões de euros provenientes das vendas de Felippe, Clayton, Godwin e Krygard, por exemplo.

De olhos postos no futuro, a ideia do CEO do Casa Pia passa também por permitir a entrada de um parceiro que possa reforçar o capital do Casa Pia, de forma também a criar condições que aumentem o investimento a nível desportivo e de infraestruturas. 

Um dos pressupostos passa pela construção novo estádio, sendo que a Câmara Municipal de Lisboa já emitiu uma licença e quer dar início o quanto antes às obras, numa altura em que decorrem conversas com três grupos interessados no projeto. Sem uma data definida, Tiago Lopes é o responsável pelo processo e será responsável pela escolha do grupo investidor, já depois de ter recebido propostas para investimentos externos em anos anteriores.

Com todo este contexto prometedor, o Casa Pia parte para uma nova temporada com muita ambição e de olhos postos num futuro risonho para uma equipa que, nos últimos tempos, tem jogado no Estádio Municipal de Rio Maior, já depois de uma primeira passagem pelo Jamor na época de regresso à I Liga.

Leia Também: Casa Pia conta com nova equipa técnica para manutenção tranquila

Ler artigo completo