Novo timoneiro do Boavista expressa «gratidão» a Petit: «Teve uma atitude excelente»

9 meses atrás 74

No primeiro jogo após a saída de Petit do comando técnico do Boavista, Jorge Couto, ex-adjunto que assumiu a posição de treinador principal, explicou as poucas alterações e deixou uma nota acerca da saída do técnico com quem trabalhou.

«Foi pouco tempo e por isso não se alterou muita coisa. Foi dar confiança aos jogadores, fazê-los acreditar, porque vínhamos de alguns jogos sem pontuar e nessas alturas a confiança baixa um bocadinho. Deixo uma palavra de gratidão ao Petit, que foi um excelente profissional ao longo destes dois anos, teve uma atitude excelente. Estamos todos a torcer por ele», disse o treinador de 53 anos, na zona de entrevistas rápidas.

Sobre a sua nova posição como treinador principal, Jorge Couto explicou que se trata, pelo menos numa fase inicial, de uma opção a curto-prazo: «Neste momento é transitório. No futuro a direção irá decidir da forma que entender aquilo que acha melhor para o clube.»

Em relação ao jogo em si, um empate conquistado já nos descontos frente ao Vitória SC, deu importância ao ponto somado e considerou o mesmo «justo»:

«É um ponto muito saboroso, um ponto do acreditar até ao fim e, a meu ver, um ponto justo. Fomos uma equipa competitiva. Uma primeira parte equilibrada, onde nos criaram perigo na bola parada, e depois uma segunda parte em que fomos melhores e faltou discernimento na finalização.»

O técnico não fará mais declarações esta noite, uma vez que o Boavista não irá marcar presença na conferência de imprensa.

 Boavista x Vitória SC

 Boavista x Vitória SC

Ler artigo completo