A procura supera a oferta (que é fixa nos 500 milhões), ao atingir os 4 mil milhões de euros. A emissão tem maturidade a três anos (1 de Março de 2027, soft bullet), mas pode ser estendida por um ano até 1 de Março de 2028.
O Novobanco foi esta quarta-feira no mercado para emitir 500 milhões de euros em obrigações cobertas (garantidas por um conjunto de ativos) com maturidade a três anos, avança a Bloomberg.
O ‘guidance’ (prémio indicativo) era de 55 pontos base face à taxa “mid swap” do euro, que a três anos está em 2,93% o que aponta para uma taxa de cupão de 3,48%. Mas a operação fecha com um prémio de 45 pontos base em cima da taxa “mid swap” do euro, portanto, nos 3,38%.
A procura supera a oferta (que é fixa nos 500 milhões), ao atingir os 4 mil milhões de euros.
A emissão tem maturidade a três anos (1 de Março de 2027, soft bullet), mas pode ser estendida por um ano até 1 de Março de 2028.
O Barclays é o Global Coordinator and Structuring Advisor e os Crédit Agricole, Deutsche Bank, IMI-Intesa Sanpaolo e o LBBW atuam como “bookrunners”.
Esta emissão é feita ao abrigo do programa de Obrigações Cobertas – European Covered Bonds (Premium) do banco, aprovado a 30 de novembro.
Os títulos serão cotados na Euronext Lisbon.