Novobanco está a estudar o mercado para emitir 500 milhões de dívida sénior

6 meses atrás 50

O banco mandatou o BofA Securities, o Citigroup, o Crédit Agricole CIB, o Deutsche Bank e o Nomura para avançar com a operação e já estão a organizar reuniões com investidores esta terça-feira, avança a Bloomberg.

O Novobanco está a avaliar mercado para uma emissão de 500 milhões de euros de dívida sénior. A notícia está a ser avançada pela Bloomberg.

O banco mandatou o BofA Securities, o Citigroup, o Crédit Agricole CIB, o Deutsche Bank e o Nomura para avançar com a operação e já estão a organizar reuniões com investidores esta terça-feira. A finalidade é preparar uma emissão de 500 milhões de euros em obrigações preferenciais séniores, a quatro anos, que podem ser resgatadas ao fim de três anos, segundo a Bloomberg.

Esta é mais uma operação que permite ao banco liderado por Mark Bourke diversificar e otimizar as suas fontes de financiamento.

Recorde-se que o Novobanco esteve no passado dia 21 de fevereiro no mercado a emitir 500 milhões de euros em obrigações cobertas — títulos de dívida garantidos por um conjunto de ativos. A emissão colocada junto de junto de investidores institucionais internacionais tem maturidade a 1 de março de 2027 (soft bullet). As obrigações colocadas na semana passada têm uma taxa de juro anual de 3,25%, equivalente a mid-swaps a 3 anos acrescido de 45 bps, revelou o banco.

Ler artigo completo