Novobanco estuda parceria com a WiZink em Portugal

9 meses atrás 109

O Novobanco, que nasceu das cinzas Banco Espírito Santo e é detido maioritariamente pelo grupo de private equity Lone Star, está a competir nas fases finais de um processo de venda das operações portuguesas da WiZink, acrescenta a Reuters.

O Novobanco explora a possibilidade de estabelecer uma parceria com a WiZink em Portugal, avança a “Reuters”.

Contactado, o banco liderado por Mark Bourke não comenta.

Recorde-se que em setembro foi noticiado que a Wizink estava a estudar a venda do negócio em Portugal. Na altura, também na “Reuters”, foi noticiado que a empresa de financiamento ao consumo sediada em Madrid estava a considerar diferentes opções estratégicas para a sua atividade em Portugal, estando em cima da mesa a possibilidade de ser formada uma joint-venture ou um acordo comercial para a venda de uma carteira de crédito ao consumo.

A solução parece passar por uma parceria com o Novobanco.

O Novobanco poderá criar uma joint-venture para financiar empréstimos originados pela WiZink, mantendo o proprietário da WiZink, a Varde Partners, algum controlo da nova entidade, avança a Reuters.

O Novobanco, que nasceu das cinzas Banco Espírito Santo e é detido maioritariamente pelo grupo de private equity Lone Star, está a competir nas fases finais de um processo de venda das operações portuguesas da WiZink, acrescenta a agência noticiosa.

Ler artigo completo