Novos ataques na Ucrânia? "A Rússia não para com os seus crimes"

1 mes atrás 56

A primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, voltou a usar as redes sociais para enfatizar os crimes cometidos pela Rússia em "mais uma noite" de ataques na Ucrânia.

"Mais uma noite foi passada sob ataque de drones e mísseis. A Rússia não para com os seus crimes e, desta vez, atingiu um hotel em Kryvyi Rih com mísseis balísticos. Infelizmente, houve mortos e feridos, e os escombros ainda estão a ser removidos", começou por dizer a mulher do presidente ucraniano numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

"O Estado terrorista também matou civis em Zaporíjia", declarou Zelenska, apresentando, por fim, as suas "condolências às famílias e amigos" das vítimas.

One more night in Ukraine was spent under attack by drones and missiles. Russia does not stop in its crimes and this time hit a hotel in Kryvyi Rih with ballistic missiles. Unfortunately, people were killed and injured, and the rubble is still being cleared. The terrorist state…

— Olena Zelenska / Олена Зеленська (@ZelenskaUA) August 27, 2024

De recordar que pelo menos três pessoas morreram esta madrugada na Ucrânia numa nova vaga de ataques russos, um dia depois de um dos maiores ataques desde o início do conflito.

Os alertas aéreos estão em vigor em toda a Ucrânia, com exceção da região de Odessa (sul) e da capital, Kyiv.

A Rússia lançou na segunda-feira um ataque combinado massivo contra a Ucrânia no qual utilizou "pelo menos 127 mísseis e 109 drones" explosivos Shahed, disse o presidente ucraniano.

"Foi um dos maiores ataques, um ataque combinado", afirmou Volodymyr Zelensky, salientando que o ataque foi dirigido contra infraestruturas civis e causou "muitos danos no sistema energético".

Zelensky pediu aos seus aliados que levantem todas as restrições que ainda impõem à Ucrânia na utilização de armas de longo alcance que lhe são enviadas dentro da Federação Russa.

Leia Também: Nova vaga de ataques russos causou pelo menos três mortos na Ucrânia

Ler artigo completo