Nuno Espírito Santo exige alteração imediata a regra específica do VAR

8 meses atrás 57

Já lá vai quase uma semana desde que o Nottingham Forest saiu derrotado da deslocação ao Gtech Community Stadium, em Londres, por 3-2, em partida a contar para a 21.ª jornada da Premier League, que ficou marcada por um momento polémico.

Logo aos 19 minutos, Ivan Toney (que regressou aos relvados, após um castigo de oito meses, devido ao alegado envolvimento num esquema de apostas ilegais) marcou um golaço na marcação de um pontapé-livre. No entanto, nas imagens é possível ver que o avançado pegou na bola e colocou-a num local mais favorável.

Esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão à visita ao terreno do Bristol City, o treinador dos reds, o português Nuno Espírito Santo, assumiu que ainda não esqueceu o lance, e revelou uma troca de impressões com os responsáveis pela arbitragem.

"Recebemos uma resposta. A lei diz que o VAR não pode fazer nada quanto à deslocação da bola. Penso que deviam olhar para isso. As alterações são uma realidade, nesta modalidade", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Mirror.

"Ao mesmo tempo, temos uma responsabilidade. Devíamos ter dito algo quando o pontapé-livre foi marcado. Foi demasiado mau que, nem o árbitro, nem o assistente, tenham visto. Nós devíamos ter visto", completou.

Leia Também: Jogador 'apanhado' a desviar espuma de spray do árbitro antes de golaço

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo