Nvidia recua e arrasta Wall Street para negociação no ‘vermelho’

3 meses atrás 74

Recuo da tecnológica pesa no pessimismo dos investidores. Só o Dow Jones resiste à tendência negativa.

A bolsa de Nova Iorque abriu a primeira sessão da semana apenas com o Dow Jones em terreno positivo e os restantes índices a registar perdas ligeiras.

Assim, o Dow Jones ganhou 0,18%, o S&P 500 perdeu 0,01% para 5.464,38 pontos, e o tecnológico Nasdaq cedeu 0,22% para 17.651,22 pontos.

Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millenium, realça que “Nova Iorque arranca a semana em território negativo, prolongando a tendência do final da semana passada, com o recuo da Nvidia a pesar no sentimento. Isto depois de uma desvalorização de cerca de 4% registada pela gigante norte-americana na semana passada, depois de oito semanas consecutivas de ganhos, período em que se tornou a maior empresa do mundo por capitalização de mercado”.

“Apesar desta correção técnica, que pesa no setor tecnológico, a Micron Technology poderá merecer atenção na sessão de hoje, depois do Citi ter eleito a fabricante de semicondutores como Top Pick, referindo estar bem posicionada face às concorrentes”, sublinhou

O analista notou ainda “upgrades da IBM e da Affirm Holdings. Já do lado das perdas destacam-se empresas relacionadas com Bitcoin, como Microstrategy, Marathon Digital, CleanSpark ou Riot Technologies, com o recuo da criptomoeda à zona dos $61.000, um importante nível de suporte”.

Ler artigo completo