O azeri bracarense

6 meses atrás 74

O SC Braga teve os dois pássaros na mão, mas ambos voaram quando os bracarenses foram apanhados distraídos. Eis as principais figuras da partida, referente à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

Avançado

19 anos

Nariman Akhundzade

A força da juventude

Um diamante em bruto esta jovem estrela azeri. Com apenas 19 anos e 12 minutos em campo, registou um impacto gigante. Revelou uma frieza enorme no lance do golo decisivo, confirmando a passagem da sua equipa na reta final do encontro.

Avançado

18 anos

Roger Fernandes

O mais esclarecido

A flor da juventude bracarense. Começou a extremo direito, baixou para lateral, mas a qualidade de jogo esteve presente durante os 120 minutos. Teve um pulmão enorme e foi o mais esclarecido em campo. Marcou o primeiro golo, reanimando o sonho bracarense.

Avançado

29 anos

Bruma

Entrada impactante

Está ligado aos dois primeiros golos, dando as assistências, mas não se resume só a isso a exibição de Bruma. Revitalizou o flanco esquerdo do Braga, que até à sua entrada estava sonolento, e dificultou a vida a Marko Vesovic, que até à entrada de Bruma, estava a fazer uma bela exibição. 
 

Médio

28 anos

Marko Jankovic

De batuta na mão

Um autêntico general na zona mais cirúrgica do terreno. Destacou-se no duplo pivô ao cortar inúmeras transições bracarenses, empurrando o Qarabag para o ataque. Acertou 90 por cento dos seus passes, efetuou quatro cortes e roubou a posse de bola outras quatro vezes. 

Médio

34 anos

Pizzi

Complicou em vez de ajudar

Hoje pela esquerda, esteve bastante desligado do jogo. Entregou muitas vezes a posse de bola ao Qarabag e não prestou a ajuda necessária a Borja, até porque foi por esse lado que o Qarabag esteve bastante ativo no primeiro tempo. Sem surpresas, saiu ao intervalo.

Médio

24 anos

Rodrigo Zalazar

Erros a defender e a atacar

Acumulou diversos erros: a atacar, nada lhe saía bem. O grande reflexo disso foi o livre minutos antes de sair. A defender, perdeu inúmeros duelos com os atacantes do Qarabag. Entregou várias vezes a posse de bola, causando calafrios aos seus colegas da defesa.

Defesa

23 anos

Elvin Cafarquliyev

O que lhe passou pela cabeça?

Duplo amarelo num curtíssimo período de tempo, por duas faltas intensas sobre Roger Fernandes, numa fase ascendente do Qarabag. Condicionou e de que maneira o jogo da sua equipa, mas mais que isso deu uma lufada de ar fresco ao Braga.

Ler artigo completo