A estação televisiva britânica BBC emitiu, este sábado, uma reportagem na qual foi às 'raízes' de Rúben Amorim, o homem que irá apresentar-se em Old Trafford, no próximo dia 11 de novembro, para assumir o comando técnico do Manchester United.
Até lá, o antigo internacional português irá manter-se ao leme do Sporting, nos duelos com Manchester City e Sporting de Braga. A ligação com os leões dura já desde 2020, mas, antes disso, as duas partes foram rivais em inúmeras ocasiões, uma das primeiras, quando este tinha... sete anos de idade.
"Quando perdemos contra o Sporting, lembro-me que toda a equipa chegou muito, incluíndo o Rúben", começou por afirmar Pedro Russiano, amigo de infância do (ainda) timoneiro verde e branco, com o qual partilhou balneário, na formação do Benfica.
"Começámos a jogar juntos há 33 anos, na formação do Benfica. O Rúben era um jogador muito agressivo, que lutava por todas as bolas. Eu jogava no lado esquerdo do meio-campo, e fazemos combinações muito boas. Aprendemos muito juntos", acrescentou.
Pedro Russiano diz, de resto, não ter dúvidas de que Rúben Amorim irá vingar, nos red devils, colocando-o mesmo no trilho do compatriota José Mourinho, com uma certeza: "Ele é o segundo Special One".
Leia Também: Rúben Amorim à conquista de Inglaterra: "Purga-me, paizinho"