O erro que muitos cometem quando aplicam corretor (e devem evitar)

7 meses atrás 52

Para fazer uma maquilhagem completa (e irrepreensível) não pode esquecer alguns passos essenciais. E, claro, o corretor entra na lista dos obrigatórios. Existem, no entanto, certos erros capazes de estragar o look que exigiu tanto esforço. Quer um exemplo? Mira Parmar, uma maquilhadora, citada na edição britânica da Marie Claire, afirma que um dos erros mais cometidos é usar o tom errado. 

Qual é a melhor forma de resolver o problema? Não tente adivinhar o seu tom e tente ir a uma loja "sempre que possível". Sim, tão simples quanto isso. Basta solicitar ajuda de uma das funcionárias e, assim, sai com a tonalidade certa. 

Leia Também: Pode lavar os pincéis de maquilhagem com champô de bebé. Saiba como

Mas, claro, tem mais dicas muito úteis. Para escolher um corretor que esconda as incómodas manchas, aconselha que escolha uma cor que "combine com o seu tom de pele [para que] se misture perfeitamente". 

Quando chega a hora de escolher um corretor para a zona debaixo dos olhos as regras mudam. "Opte por um ou dois tons mais claros do que o seu tom de pele para iluminar e abrir a zona debaixo do olho", recomenda. Deve ainda apostar "em fórmulas especiais para debaixo dos olhos e que são feitas com ingredientes iluminadores". 

Leia Também: Está na hora de (re)organizar a gaveta de maquilhagem. Dicas que ajudam

Ler artigo completo