«O grande problema é substituir os jogadores que vão estar nas seleções»

9 meses atrás 101

O Sporting desloca-se a Tondela para novo duelo, mas, desta vez, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga. Rúben Amorim, em antevisão, garantiu que os leões darão tudo em campo e ainda mencionou a questão do mercado, vincando as ausências devido à CAN.

Presença na final four: «É um objetivo. Queremos ir à final four. Temos essa obrigação. Temos a vantagem de ter vários resultados possíveis, mas só pensamos na vitória e não podemos relaxar. Obviamente, o principal objetivo é vencer, mas há muita coisa que temos a melhorar. Vamos ter um mês de janeiro muito difícil e todos os jogadores têm de estar preparados. É aproveitar cada minuto para fazer crescer a equipa, preparar o futuro e garantir a presença a final four.»

Geny Catamo: «Faz pare do nosso projeto segurar os jovens. Queremos tê-los o máximo tempo possivel connosco. Havia a situação do passe do Geny e, agora, ficamos salvaguardados nesse aspeto. É uma boa notícia. O Geny tem muito para crescer e vais er melhor do que é.»

Janeiro complicado com mercado: «Eu acho que o mais difícil é substituir os jogadores que vão estar presentes nas competições de seleções [CAN]. Por acaso, os três jogaram no último jogo e essa é a única preocupação. O Seba está lesionado, o St. Juste também... Temos jogado quase todos os jogos com três centrais, mesmo com uma linha de quatro, e isso pode ser um problema. O Geny tem feito a posição do Esgaio, também poderá ser um problema. O Morita tem sido importante. Consoante as lesões que possam haver devido à sobrecarga de jogos... Esse é o problema, não jogadores para substituir outros. O Trincão não tem dado o rendimento que deu o ano passado. Podemos juntar o Viktor com o Paulinho. Temos outros miúdos na equipa B. Nós não podemos comprar jogadores para ser substitutos. O grande problema é substituir os jogadores que vão estar nas seleções.»

Interesse em Inácio e Gyokeres: «Será pela cláusula. Preocupa o treinador porque não vamos ter tempo para salvaguardar essas posições. Em janeiro, complica tudo, mas não estou muito preocupado. Vamos aproveitar cada minuto para salvaguardar o mês de janeiro.»

Gestão de balneário: «[O mercado] mexe com os jogadores. É normal. Mexe em todos os clubes. Um mês e meio parece pouco, mas são jogadores muito importantes para nós. Vai ser um mês complicado, porque se pode decidir tudo, e essa é a minha maior preocupação.»

O jogo com Tondela: « Alguns jogadores da formação vão jogar, mas são jogadores que estão no plantel principal há algum tempo. Não haverá nenhuma novidade em relação a isso. Acontece, muitas vezes, equipas inferiores a vencer os grandes, mas não pode ser a nossa marca. Temos de ganhar sempre o jogo a seguir, porque as equipas grandes têm de ganhar todos os jogos. Eles sabem que, não jogando bem, podem colocar em risco a sua utilização no jogo a seguir.»

Ler artigo completo