“O PSD aproxima-se da IL e do Chega”, diz Pedro Nuno Santos

2 meses atrás 59

“Não alterámos a forma como olhámos para o Estado social e a política económica. O PSD aproxima-se da IL e do Chega”, disse Pedro Nuno Santos.

Pedro Nuno Santos, Ministério das Infraestruturas e Habitação. Foto: Oficial Governo

O secretário geral do PS, Pedro Nuno Santos, considerou, esta terça-feira, que o PSD aproxima-se da IL e do Chega.

O PS não quis “sovietizar nada, não alterámos a forma como olhámos para o Estado social e a política económica. O PSD aproxima-se da IL e do Chega”, disse Pedro Nuno Santos. E falou sobre a responsabilidade em votar o Orçamento, que continua a empurrar para a IL e o Chega. “Quem é que está ao lado da política fiscal do Governo? Quem está mais próximo a IL e o Chega”.

“Não é justo que se tente aprisionar o PS a uma estratégia para o país que consideramos ser profundamente errada e injusta”, considerou.

“Em matéria económica, estado social serviços públicos a proximidade, hoje, não é com o centro esquerda, não é com o PS e não é porque nos distanciámos”, frisou o líder do PS.

Além disso, o PS lançou críticas ao PSD. “Não sabem como transformar o perfil de especialização da economia portuguesa e isso ficou patente na apresentação das 150 medidas e em todos os discursos que foram feitos sobre economia”, destacou Pedro Nuno Santos.

Ler artigo completo