O "buraco negro" do "ego" de Ronaldo. "Acabará por derrubá-los a todos"

2 meses atrás 57

Cristiano Ronaldo foi alvo de inúmeras críticas num artigo de opinião redigido por Jonathan Liew, jornalista do The Guardian. A peça, com o título 'Uma batalha galática perdida no buraco negro do ego de um homem', foi publicada esta manhã de sábado e faz a análise à derrota de ontem de Portugal diante da França, na decisão por grandes penalidades, nos quartos de final do Euro'2024.

Jonathan Liew começou por destacar o impacto de Ronaldo junto dos adeptos, somando-se centenas de camisolas com o nome do avançado nos estádios em que a equipa das quinas atuou ao longo do Euro'2024. "Quanto menos ele faz, mais importante se torna. Quanto mais desaparece neste jogo, mais pesado ele se torna, como um buraco negro que suga tudo para o seu vórtice", atirou, em seguida.

"A sabotagem é total. Um dos plantéis mais talentosos alguma vez reunidos a este nível de futebol desaparece nesse mesmo buraco negro, um ato de Elvis da era de Las Vegas que, em última análise, apenas se destaca pela sua capacidade de nos fazer ficar boquiabertos e continuar a boquiabrir. É demasiado horrível para ver. É demasiado horrível para não ver", acrescenta, então, Liew, palavras duras em relação à aposta contínua de Martínez em Ronaldo, apesar do 'jejum' de golos do avançado.

Para o jornalista, este podia ter sido "um dos melhores jogos dos quartos de final de sempre", embora "uma parte dele tenha sido roubada". "Posse de bola roubada, atenção roubada, minutos roubados a jogadores melhores que mereciam estar ali, em vez de um puro anacronismo que se apresenta simplesmente porque ninguém tem poder para lhe dizer que não o faça", notou, também.

Por fim, Jonathan Liew focou-se no momento em que Félix falhou o penálti decisivo e foi, de imediato, confortado pelos colegas de equipa, à exceção de Ronaldo. "Um homem não corre para Félix. Em vez disso, caminha na direção oposta, sozinho, perseguido apenas pelo olhar lascivo da câmara. É o Cristiano Ronaldo", conclui o jornalista.

Leia Também: Rio Ferdinand defende Ronaldo: "Sim, Portugal foi eliminado, mas..."

Ler artigo completo