Oblak após brilhar nos penáltis do At. Madrid-Inter: «Hoje podem ir todos felizes para casa»

6 meses atrás 80

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

23:55

Guarda-redes dos colchoneros travou dois remates na 'lotaria' e ajudou a equipa a seguir para os 'quartos' da Champions

Jan Oblak foi totalmente decisivo no apuramento do Atlético Madrid para os quartos de final da Liga dos Campeões. O guarda-redes esloveno defendeu os remates de Alexis Sánchez e Klaassen no desempate por penáltis e contou ainda com uma pequena 'ajuda' de Lautaro Martínez no último remate - o argentino atirou para as nuvens - para colocar os colchoneros na próxima eliminatória da prova milionária.

Em declarações no final da partida à Movistar, o antigo guardião de União de Leiria, Rio Ave e Benfica assumiu estar contente por contribuir para o facto de os adeptos do Atlético Madrid irem "felizes" para casa no final do jogo. 

"O ambiente tem sido fantástico, como sempre em casa. Os adeptos nunca falham, nós podemos falhar, mas eles nunca falham. Hoje foram decisivos, ajudaram-nos muito. Hoje podem ir todos felizes para casa. Fizemos um grande jogo, estivemos muito bem. Geralmente temos jogos espetaculares, mas de vez em quando vem um jogo que nos prejudica muito e é aí que temos de melhorar. Compreendo que as pessoas estejam desiludidas com isso", começou por dizer o guardião internacional pela Eslovénia, que não escondeu a felicidade de ter contribuído com duas defesas importantes quando a equipa mais precisava: "Digo sempre que acaba por ser sempre um pouco de sorte porque é preciso escolher o lado certo, parar a bola... Se o jogador a bate na perfeição, é impossível pará-la. Hoje consegui parar dois [penáltis]".

Oblak deixou ainda no ar a vontade de dar uma "alegria" aos adeptos esta temporada. "Demos o nosso melhor em campo. Vamos ver se conseguimos dar alegria aos adeptos e ganhar alguma coisa este ano", terminou.

Por Record

Ler artigo completo