Ocean Winds com ordem para voo. EPD Renováveis e Engie ganham licença de viabilidade na Austrália

2 semanas atrás 43

A joint-venture Ocean Winds conseguiu a licença para o potencial desenvolvimento de até 1,3GW de energia eólica offshore no primeiro leilão deste tipo de energia na Austrália. O anúncio foi feito pela EDP em nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A parceria entre a EDP Renováveis e a Engie vai, desta […]

A joint-venture Ocean Winds conseguiu a licença para o potencial desenvolvimento de até 1,3GW de energia eólica offshore no primeiro leilão deste tipo de energia na Austrália. O anúncio foi feito pela EDP em nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A parceria entre a EDP Renováveis e a Engie vai, desta forma, “avaliar a viabilidade do desenvolvimento do projeto através de estudos a realizar num área de 150 km2 nas águas ao largo de Gippsland, Victoria”.

Escreve a EDP que a concessão “posiciona a Ocean Winds como uma das companhias pioneiras no desenvolvimento de energia eólica offshore na Austrália e no estado de Victoria, o estado que se prepara para se tornar o líder nacional em energia eólica offshore, uma vez que o governo local está empenhado em alcançar 65% de energia renovável até 2030, 95% até 2035 e emissões net-zero de gases de efeito estufa até 2045”.

“Os objetivos de Victoria para a capacidade de energia eólica offshore são de dois GW até 2032, quatro GW até 2035 e nove GW até 2040 (anunciados em março de 2022)”, acrescenta a nota da EDP.

Ler artigo completo