Octocampeã da Liga dos Campeões junta-se à fuga para a Arábia

2 horas atrás 27

O investimento árabe chegou também ao futebol feminino e a francesa Sarah Bouhaddi é a mais recente atleta a rumar à Arábia Saudita. A experiente guarda-redes, de 37 anos, assinou, esta terça-feira, com a formação do Al-Ula FC.

Internacional francesa, Bouhaddi conta com um vasto currículo, construído sobretudo ao serviço do Lyon. A guardiã representou o clube gaulês entre 2009 e 2022, período durante o qual conquistou a Liga dos Campeões por oito vezes, para além de 12 troféus da D1 Féminine e oito Coupe de France Féminine.

Para além do Lyon, a guarda-redes vestiu ainda as camisolas de Seattle Reign, Paris SG e, mais recentemente, Arsenal. Em Inglaterra, Bouhaddi venceu ainda uma FA Women's Super League Cup.

O próximo capítulo é agora na Arábia Saudita, país que tem sido capaz de começar a atrair nomes estrangeiros, à semelhança do que acontece na vertente masculina. Para além de Bouhaddi, também Kathellen Sousa, Letícia Nunes, Kheira Hamraoui ou Natasa Andonova rumaram ao futebol saudita no último verão.

— نادي العلا | سيدات (@AlulaWFC) September 24, 2024
Ler artigo completo