Ocupava residência apesar de ter sido despejado. Acabou detido pela PSP

9 meses atrás 123

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, em flagrante delito, um homem de 61 anos, que se encontrava no interior de uma residência, no distrito de Leiria. Em causa estava a violação de uma ordem judicial que decorria no momento da detenção.

O homem foi notificado para comparência em tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência e marcação de julgamento em processo sumário.

Em comunicado, a PSP explicou que o suspeito estava a incumprir "uma ordem judicial de não ocupação/entrada na referida residência de um seu familiar, porquanto havia sido legalmente despejado no passado".

"Após comunicação telefónica para a esquadra [de Peniche], a denunciar o ilícito que ocorria, uma introdução em espaço vedado ao público, fora de imediato montado um dispositivo no terreno que permitiu intercetar o suspeito em apreço e assim evitar qualquer possível fuga", lê-se na nota informativa.

Uma vez detido o suspeito, o imóvel foi devolvido à sua proprietária.

"Com mais esta ação a Polícia de Segurança Pública agradece a colaboração e a participação ativa da população na comunicação de situações anómalas ou que considere suspeitas, acreditando ter reforçado o sentimento de segurança da comunidade local", conclui a PSP no comunicado.

Leia Também: Detido após importunar sexualmente passageira em autocarro em Leiria

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo