OE 2025: Secretário-geral do PSD apela à responsabilidade da oposição

2 meses atrás 22

País

Hugo Soares diz que está convencido de que o orçamento do estado vai ser aprovado. O secretário geral do PSD substituiu Luís Montenegro no Chão da Lagoa, a festa social democrata na Madeira.

Com Luís Montenegro ausente por doença foi Hugo Soares quem esteve de serviço. O secretário-geral do PSD foi à Madeira e quis mostrar que há várias receitas para aprovar o orçamento do estado.

"Vamos ver quem vai viabilizar o orçamento no continente. Estou absolutamente empenhado e convencido que com a responsabilidade dos partidos de oposição também o continente como na Madeira vai ter um bom orçamento, sobretudo, com um objetivo: mudar e melhorar a vida das pessoas", disse Hugo Soares.

Na Madeira, o Chega viabiliza o orçamento regional. Em Lisboa a dúvida sobre quem entra na roda permanece em aberto.

"O que aconteceu nestes três meses de legislatura foi o Chega a dizer que o programa eleitoral do Chega tem semelhanças com o programa eleitoral do PS e a aprovar medidas com o PS. Portanto, creio que é possível também que o programa do Chega tenha evidentemente ideias semelhanças com os outros programas", acrescentou Hugo Soares.

Na festa do PSD Madeira, Miguel Albuquerque admite que os últimos meses foram um percurso atribulado. Atira aos que queriam o partido em baixo para emergirem do caos e sublinha que conseguiu manter o poder.

"Quero hoje do Chão da Lagoa enviar um grande abraço ao nosso presidente e atual primeiro-ministro, Luís Montenegro. Nós sabemos aqui na Madeira que ele pode contar com a Madeira, mas também sabe que para contar com a Madeira tem de servir o governo nacional e os interesses da nossa região", disse ainda Miguel Albuquerque.

Fica a dica para a agenda do primeiro-ministro, que esta semana tem visita marcada a Angola.

Ler artigo completo