Oficial: Raphael Varane tem novo emprego após terminar carreira

2 horas atrás 21

Raphael Varane surpreendeu tudo e todos ao anunciar, em setembro, o final de carreira como futebolista depois de ter feito apenas um jogo ao serviço dos italianos do Como. Quase um mês depois, o clube recém-promovido à Serie A anunciou, este sábado, que o antigo craque francês passa a integrar a direção. 

"O Como tem o gosto de anunciar a contratação de Raphael Varane como membro da direção. Recentemente retirado do futebol profissional, Varane irá trazer-nos a sua experiência e liderança com este novo papel", pode ler-se no comunicado do Como, que prossegue com mais detalhes. 

"O seu envolvimento vai trazer não apenas benefícios para os jogadores, como também à comunidade em geral através de iniciativas educativas. Ao integrar a formação académica, de liderança e profissional nos programas da formação, Varane pretende ajudar os jovens atletas a prepararem-se para a vida para além do futebol", conclui o clube italiano. 

Como 1907 is pleased to announce the appointment of Raphaël Varane as a board member.

Recently retired from professional football, @raphaelvarane will bring his experience and leadership to this new role, marking the next chapter of his career off the pitch.

Varane will… pic.twitter.com/7uNyE7Y6RI

— Como1907 (@Como_1907) October 19, 2024

Refira-se que Varane retirou-se do futebol com apenas 31 anos, mas com um vasto rol de títulos que fazem inveja a qualquer um: um Mundial, quatro Ligas dos Campeões e três La Ligas. A nível individual, foi no Real Madrid que o antigo defesa francês se destacou ao mais alto nível, conseguindo um total de 360 jogos ao serviço dos merengues. 

Leia Também: Varane explica reforma: "O joelho esquerdo compensa o direito desde 2013" 

Ler artigo completo