Oficial: São Paulo despede Thiago Carpini. Treinador durou 18 jogos

5 meses atrás 82

O São Paulo anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quinta-feira, que tomou a decisão de avançar para a demissão do treinador da equipa principal, Thiago Carpini.

"O clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipa, com a conquista da Supertaça e a quebra de tabu contra um rival [o Palmeiras, de Abel Ferreira], que incomodava o adepto", pode ler-se na nota.

"A direção, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados noutras oportunidades semelhantes, anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, a equipa será comandada, interinamente, pelo treinador-adjunto, Milton Cruz, completa.

Thiago Carpini abandona, desta maneira, o conjunto tricolor, apenas quatro meses depois de ter sido contratado. Durante este período, somou um total de sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, a última das quais esta madrugada, na visita ao Flamengo, por 2-1.

Comunicado Oficial

O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços… pic.twitter.com/rsqivpi6zu

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 18, 2024

Leia Também: Carlos Carvalhal pode ser o português que se segue no futebol brasileiro

Ler artigo completo