Oliveira em Estado de Graça... ou «de Grácio»

2 horas atrás 17

Depois de ter eliminado o Mafra da Taça de Portugal, na semana passada, continua o estado de Graça do Oliveira do Hospital. A equipa liderada por Rui Santos recebeu e venceu por 3-2 o Atlético CP, na manhã deste sábado, em jogo a contar para a jornada nove da Série B da Liga 3. 

Os da casa mandaram em praticamente toda a primeira parte, mas faltou o mais importante: o golo. Do outro lado, o Atlético CP só precisou de uma oportunidade para chegar ao tento inaugural, pelo defesa central Duarte Henriques que fez o único remate do Atlético na primeira parte.

Defesa no melhor e no pior. No espaço de cinco minutos, o outro central, Bruno Almeida levou dois amarelos, e deixou o Atlético CP a jogar com 10, a três minutos do fim da primeira parte, comprometendo o resto do jogo da equipa orientada por Nikola Popovic.

Na segunda parte, o Atlético CP não aguentou a inferioridade numérica e o Oliveira do Hospital não perdoou. Com mais um em campo e dois golos «à maior», em menos de 10 minutos, o Oliveira do Hospital julgava que tinha resolvido o jogo aos 56 minutos, e limitou-se a controlá-lo na última meia-hora... mas quase correu mal...

Sem saber muito bem como, os forasteiros chegaram ao empate em cima do minuto 90, por intermédio do inevitável Elias Franco, o melhor marcador da Liga 3. Foi um calafrio para a turma da casa. No entanto, a equipa de Rui Santos lá se conseguiu redimir e Diogo Grácio com um grande golo de cabeça voltou a colocar o Oliveira do Hospital na frente, no último lance do jogo.

O Oliveira do Hospital soma, assim, a segunda vitória no campeonato e salta provisoriamente para o sexto lugar. Já o Altético CP, volta a perder ao fim de cinco jogos, mas mantem-se em segundo sob condição.

Ler artigo completo