HÓQUEI PATINS | Sporting está na final da Taça Continental, depois de horas extras

2 horas atrás 19

O Sporting confirmou o favoritismo e está na final da Taça Continental, mas os leões não ganharam para o susto. A equipa de Edo Bosch esteve a perder na segunda parte, mas conseguiu resgatar o empate e decidiu o encontro no prolongamento (5-4). A final é este domingo, a partir das 15 horas.

A equipa leonina talvez tenha ficado demasiado relaxada, depois do início prometedor do desafio. Aos quatro minutos, o Sporting já estava a ganhar por 2-0, com os golos de Toni Pérez e Facundo Bridge. Mesmo após o Follonica ter reduzido, os leões conseguiram voltar a ter dois golos de vantagem e o jogo parecia estar sob controlo da turma de Edo Bosch, mas o golo de Fernando Montigel em cima do intervalo deu ânimo aos italianos para a segunda parte.

No início do segundo tempo foi bem mais eficaz para a equipa treinada por Sérgio Silva. O Follonica fez a cambalhota no marcador (3-4), com dois golos de Francesco Banini e deixou o Sporting muito ansioso. Os leões esbarram num Leonardo Barozzi inspirado (defendeu um livre direto e duas grandes penalidades), mas Bridge, com um remate colocado à entrada da área, a cinco minutos do final, empatou a partida.

O Sporting fez o mais difícil, que foi ficar com o jogo mais sereno, e a partir desse momento comandou as operações do desafio. O Follonica foi muito intenso a defender, mas já no prolongamento, Verona fez o 5-4, com um remate colocado e depois os leões geriram a partida.

Destaque para a ausência de Nolito Romero na partida, que fez com que a turma de Edo Bosch fosse menos acutilante no setor mais ofensivo.

Ler artigo completo