Oliveirense empata eliminatória com o Benfica

3 meses atrás 43

Quinta-feira há mais. Tal como FC Porto e Sporting, Benfica e Oliveirense vai decidir quem vai para a final do Play-Off no quinto jogo. Num lotadíssimo Pavilhão Dr. Salvador Machado, a Oliveirense ganhou ao Benfica por 2-1, já depois de estar a perder.

As águias apresentaram-se bem organizadas e a saberem explorar o facto da Oliveirense ter de arriscar mais pelo resultado. Nos primeiros minutos, os rapazes de Edo Bosch tentaram acelerar o jogo e pressionar a defesa encarnada, mas sem sucesso.

Ainda assim, o Benfica conseguiu manter a defesa da Oliveirense muito atenta, até porque a presença de Pablo Álvarez na zona interior e as meias distâncias imprevisíveis de Nicolía nunca foram bem controladas.

Oliveirense igualou a eliminatória @FPP

A quatro minutos do intervalo, os encarnados chegaram à vantagem por Zé Miranda. O internacional jovem português finalizou sem oposição, após um excelente trabalho coletivo.

A Oliveirense arrumou as ideias ao intervalo e veio mais consciente que nunca. A entrada triunfal dos unionistas deu em cambalhota sul-americana. Platero serviu Navarro para o empate e Lucas Martínez fez o 2-1 de livre direto.

A turma do distrito de Aveiro foi perfeita na leitura do posicionamento de Pedro Henriques e colocou-se na frente do marcador.

O Benfica aumentou o caudal ofensivo, para chegar ao empate, Nicolía teve duas bolas paradas, uma delas a seis segundos do fim, mas Xano Edo manteve um frieza olímpica invulgar e não sofreu.

Pedro Henriques viu vermelho, já depois de ter terminado a partida, e não vai ser opção para Nuno Resende na quinta-feira. O jogo 5 da meia-final do Play-Off entre Benfica e Oliveirense vai ter Bernardo Mendes na baliza das águias.

Ler artigo completo