Oracle lança serviço para que as empresas adotem a IA generativa

8 meses atrás 90

O Oracle Cloud Infraestructure (OCI) Generative AI, baseia-se em modelos de linguagem de Cohere e Meta (Llama 2) e vai permitir abordar os problemas de negócios focados em tarefas de gerar texto, resumo e similaridade semântica.

A Oracle, uma empresa multinacional que atua no sector da tecnologia e informática, lançou um novo serviço em cloud para facilitar que as empresas adotem a inteligência artificial (IA) generativa em escala. O Oracle Cloud Infraestructure (OCI) Generative AI, baseia-se em modelos de linguagem de Cohere e Meta (Llama 2) e vai permitir abordar os problemas de negócios focados em tarefas de gerar texto, resumo e similaridade semântica.

De acordo com o jornal ‘Cinco Dias’, a multinacional, que compete com a Microsoft, Amazon e Google, vai incorporar esta oferta de IA generativa nas suas aplicações de cloud, incluindo no seu software de gestão empresarial, de gestão de recursos humanos, para gerir a cadeia de fornecimento e no atendimento ao cliente.

“O que o serviço faz é aprender e compreender os dados de negócio do cliente e ajudá-lo nas áreas de vendas, marketing, operações, desenvolvimento de produtos, questões jurídicas ou na área financeira, por exemplo”, revela a empresa.

O novo serviço inclui capacidades multilíngues, admitindo mais de 100 idiomas e pode ser utilizado pelas empresas no Oracle Cloud. “Assim os clientes podem integrar a IA generativa de forma fácil e segura na sua tecnologia, com um controlo restrito e com segurança nos dados”.

A Oracle está a integrar as capacidade de IA generativa nas suas bases de dados para permitir que as empresas criem as suas próprias aplicações impulsionadas por IA. Segundo o jornal a Oracle não avançou com um custo para este serviço, no entanto este não será gratuito.

Ler artigo completo