Os Defender clássicos estão muito caros? Vejam quanto custa este com 1100 cv

8 meses atrás 107

Do Land Rover Defender original sobrou apenas o charme inglês. Tudo o resto é novo, potente e muito dispendioso.

Se há modelo cujo preço tem «disparado» nos últimos anos, a um ritmo impressionante, esse modelo é o Land Rover Defender Classic — passem por aqui e vejam com os vossos próprios olhos. À medida que os carros estão cada vez mais complexos, o charme desta «alfaias agrícolas» parece aumentar.

Com seria de esperar, este é um interesse que tem sido acompanhado (e aproveitado) pelas empresas de restauro e de modificação de clássicos. Seja para torná-los mais luxuosos, mais modernos ou simplesmente ainda melhores no seu propósito: ir até ao fim do mundo e voltar.

Agora foi a vez da Scarbo Vintage — a mesma empresa que desenvolveu alguns veículos para Ken Block — juntar-se à festa com um «retro» Defender de alta performance cujo nome é SV Rover. Preço? Mais de 1,4 milhões de euros, antes de impostos.

SV Rover a gasolina ou electrões? É só escolher

Como seria de esperar, quando a etiqueta do preço tem sete algarismos, todos os nossos desejos são ordens. É o cliente que escolhe se prefere o SV Rover em versão elétrica ou com um motor de combustão.

Caso optem pela versão com motor de combustão, vão encontrar debaixo do capô (em posição central traseira) um motor V8 bi-turbo, capaz de desenvolver 1100 cv de potência. Caso optem por uma versão elétrica, vão ter 1006 cv de potência alimentados por uma bateria com 75 kWh de capacidade.

Leia também: Este material que a Microsoft descobriu pode mudar o futuro das baterias

Quanto às restantes características técnicas, está quase tudo à vista e não sobrou praticamente nada do Defender original.

2 imagens

As suspensões são agora independentes (triângulos sobrepostos) às quatro rodas, o chassis foi totalmente revisto, o interior é completamente novo e sobraram apenas alguns painéis do Land Rover Defender original. O suficiente para dar a este SV Rover um look clássico mas igualmente agressivo.

Um modelo que brevemente poderemos encontrar nas ruas do Mónaco ou num deserto mais próximo. É só escolher.

Sabe esta resposta?
Como se chamava o primeiro 100% elétrico que ia sair em 2025 da JLR?
Ler artigo completo