Os três r´s: regressos, reencontros e reviravoltas

1 mes atrás 52

Com vários regressos e reencontros (Rui Ferreira regressa ao estádio do Feirense e Vítor Martins e Steven Petkov reencontram o Académico), fogaceiros e viriatos empataram 2-2, numa partida em que o marcador sofreu várias alterações e cambalhotas.

Início de jogo bastante ritmado e dinâmico, sendo que quem abriu o marcador, logo aos cinco minutos, foram os visitantes. Após uma sequência de três cantos, Nile John, jogador em estreia pela turma caseira, desviou a bola para a própria baliza, após uma enorme carambola.

Este tento trouxe uma partida ainda mais animada, com as duas equipas quererem praticar bom futebol, principalmente na procura da baliza. O emblema liderado por Vítor Martins assumiu as rédeas da partida, na tentativa de reagir ao golo, criando um punhado de oportunidades, principalmente por via da criatividade de Rúben Alves.

Aguenta coração

Este pressing daria frutos minutos depois: Washington roubou a bola a Messeguem em zona nevrálgica e fuzilou Domen Grill para o golo do empate. A superioridade dos de Santa Maria da Feira começava a ser evidente e a reviravolta apareceu mesmo. Steven Petkov, a passe de Bruno Silva, bateu o guardião contrário, marcando ao antigo clube.

Ao intervalo, Rui Ferreira, visivelmente insatisfeito, operou três (!) mudanças, na esperança de mudar algumas dinâmicas. Perto da hora de jogo, numa altura em que a partida estava mais lenta, Sori Mané viu o cartão vermelho direto, após suposta agressão a Rúben Alves. Decisão aparentemente exagerada por parte da equipa de arbitragem.

Este segundo tempo trouxe um jogo bastante mais lento e pouco criativo, sendo que o Feirense optou, claramente, por se resguardar. O conjunto viseense trabalhou com afinco, na procura de melhor. Alan Marinelli, acabado de entrar, aproveitou da melhor forma o passe de Gautier Ott e fez o gosto ao pé na sua estreia.

O jogo caminhava para o fim, a emoção continuava, mas mais ninguém conseguiu ser eficaz o suficiente para reservar os três pontos. Assim, Feirense e Académico, que venceram na primeira jornada, continuam sem perder e chegam, ambos, aos quatro pontos na tabela da II Liga.

Ler artigo completo