Pães retirados do Japão após terem sido encontrados restos de rato

4 meses atrás 93

Mais de 100 mil embalagens de pão de forma foram retiradas das prateleiras dos supermercados do Japão após terem sido detetados resto de um rato. Segundo a Sky News, a produção do pão em Tóquio foi interrompida depois de terem sido encontradas partes do "pequeno animal" por pelo menos duas menos. 

A Pasco Shikishima Corp, que produz o pão, revelou que foram retiradas 104 mil embalagens e emitiu um pedido de desculpas, garantindo que os clientes serão indemnizados. 

À Sky News, um representante da empresa revelou que foi encontrado um "pequeno rato preto", mas nenhum consumidor ficou doente após comer o pão contaminado. 

"Pedimos desculpa pelos graves inconvenientes e problemas que esta situação causou aos nossos clientes, fornecedores e outras partes interessadas", declarou a empresa.

"Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para reforçar os nossos controlos de qualidade, para que tal não volte a acontecer. Pedimos a vossa compreensão e a vossa cooperação", acrescentou, num comunicado separado.

As duas pessoas que encontraram o pão contaminado compraram o alimento na província de Gunna, a noroeste de Tóquio, e apresentaram queixa à empresa. O pão tinha sido vendido em várias zonas, incluindo Ibaraki, Niigata, Kanagawa, Fukushima, Aomori e Tóquio.

Leia Também: Avião da United Airlines faz aterragem de emergência no Japão

Ler artigo completo