Pai de Eriksson revela: «O meu filho ´adormeceu em casa´»

4 semanas atrás 57

Depois de vários meses a lutar contra uma forma agressiva de cancro, Sven-Göran Eriksson faleceu esta segunda-feira, dia 26 de agosto. O sueco, que contou com uma longa carreira no banco de suplentes de várias equipas, orientou o Benfica entre 1982 e 1984, sendo que a sua segunda passagem remete para o período entre 1989 e 1992.

Pouco tempo depois da sua morte, foi a vez do pai, Sven Eriksson, falar da partida do filho. «É difícil, mas teve de acabar, as coisas são mesmo assim (...) O Sven 'adormeceu' em casa, tal como queria. Conheço muita gente aqui em Torsby [terra natal de Eriksson]. Todos têm sido muito simpáticos e preocupados. É muito bom sentir isto. Não nos sentimos tão sozinhos», começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal sueco Expressen.

«Não gosto quando existe muita gente a falar sobre este acontecimento, mas é um sinal do quão famoso ele era. Também não gosto de funerais, espero que o luto fique um pouco mais fácil depois», acrescentou o pai, atualmente com 95 anos.

Ler artigo completo