Pai de jovem assassinada por amiga morre durante evento em honra da filha

3 meses atrás 63

O pai de uma jovem norte-americana que foi assassinada pela melhor amiga, em 2019, morreu num acidente de motociclo durante um evento em honra da filha, no domingo, no Alasca.

Timothy Hoffman, de 58 anos, perdeu controlo da moto em que seguia, na zona de Wasilla, e foi declarado morto no hospital, de acordo com as autoridades do Alasca. A sua esposa, Barbara ‘Jeanie’ Hoffman, estava atrás de si no veículo e ficou gravemente ferida, segundo noticiou a Associated Press, que citou meios locais.

Cynthia Hoffman, de 19 anos, foi assassinada a mando de uma jovem que considerava ser a sua melhor amiga, Denali Brehmer.

Os procuradores apontaram que Denali, na altura com 18 anos, conheceu um homem do Indiana que julgava ser milionário, através da Internet. Darin Schilmiller prometeu pagar-lhe nove milhões de dólares (cerca de 8,2 milhões de euros) para matar alguém e enviar-lhe fotografias e vídeos do crime.

A jovem recrutou, por isso, quatro amigos para assassinar Hoffman, que a levaram para Thunderbird Falls, uma cascata com trilhos populares em Anchorage, tendo seguido até à margem do rio Eklutna.

Cynthia foi amarrada com fita adesiva, baleada e atirada ao rio. Depois, Denali enviou uma mensagem à família da vítima, a informá-los de que a tinham deixado num parque de Anchorage.

Delani foi detida e acusou Darin de a ter enganado. A jovem foi condenada este ano a 99 anos de prisão, sentença que o homem também cumprirá pelo seu papel no crime. De facto, este admitiu ter escolhido Cynthia como vítima, segundo documentos judiciais.

A sentença de outros dois suspeitos está marcada para o final deste ano.

Os filhos de Timothy Hoffman, incluindo Cynthia, tinham deficiências cognitivas, o que o levou a tomar medidas para garantir que se mantivessem seguros. O homem falava frequentemente sobre a dor e a devastação que o homicídio da filha tinha provocado à sua família, tendo sido descrito por um dos procuradores principais do caso como um "defensor zeloso" de Cynthia.

Jeanie Hoffman, por sua vez, começava a encontrar alguma paz após a morte da filha, razão pela qual se juntou ao marido no domingo, confessou o seu irmão, Robert Hoffman.

"Espero que a sua família e amigos encontrem consolo ao saber que o Tim morreu a fazer algo que amava, com pessoas que amava, em memória de alguém que amava", considerou o procurador Patrick McKay.

Leia Também: Mata melhor amiga por promessa (falsa) de 9 milhões de dólares 

Ler artigo completo