Pais de menina que morreu enterrada lançam campanha para evitar tragédias

2 meses atrás 67

Os pais de uma menina de sete anos que morreu após ter sido soterrada pela areia numa praia da Florida, nos EUA, lançaram uma campanha nacional para ajudar a evitar que tragédias semelhantes aconteçam no futuro.

Sloan Mattingly estava a ajudar o seu irmão Maddox, de nove anos, a cavar um buraco na areia quando este desabou.

Os banhistas que se encontravam no local apressaram-se a retirar os irmãos da areia, mas Sloan morreu após ter sido levada para o hospital.

A menina terá ficado enterrada no buraco de 1,8 metros de profundidade durante cerca de 20 minutos. O seu irmão também foi levado para o hospital, mas sobreviveu.

Pais de menina que morreu enterrada na praia falam pela primeira vez

Pais de menina que morreu enterrada na praia falam pela primeira vez

A mãe, Therese, diz que a família não tem "ideia de como aconteceu".

 Notícias ao Minuto | 10:18 - 14/03/2024 

A tragédia aconteceu a 20 de fevereiro e a família quer agora alertar outras famílias para a possibilidade de a tragédia se repetir. 

A mãe de Sloan, Therese, e o pai, Jason, lançaram agora uma campanha nas redes sociais que incentiva as famílias a construírem castelos de areia quando estão na praia, em vez de cavarem buracos potencialmente perigosos.

A campanha "Castelos de areia para Sloan" fornece aos banhistas dicas e conselhos para ajudar a evitar que adultos ou crianças fiquem enterrados na areia, alertando que "os buracos de areia podem desmoronar-se rapidamente".

Os banhistas são também aconselhados a tapar os buracos depois de "acabarem de brincar" para ajudar a manter as outras pessoas em segurança.

Leia Também: Assaltam casa do suspeito do tiroteio que matou 2 pessoas em Girona

Ler artigo completo