Palmeiras perde e está em desvantagem na final do Paulista

6 meses atrás 68

Concluída a primeira de duas mãos da final do Campeonato Paulista, entre Santos e Palmeiras, a vantagem está nas mãos do Peixe (1-0). 

A equipa de Fabio Carille, que esta temporada vai jogar na Série B, colocou-se em vantagem no início da segunda parte, através de Rómulo Otero, e vai agora apresentar-se no reduto do Palmeiras em vantagem, na segunda mão agendada para o próximo dia 6 de abril.

«O cansaço foi aparente»

Após o encontro, entre críticas ao calendário e ao tempo de descanso diferente para as duas equipas, Abel Ferreira fez uma análise do encontro e mostrou-se confiante na reviravolta:

«Está tudo em aberto. O Santos é uma equipa experiente, entrou só um miúdo na segunda parte. Por mais que seja uma equipa de Série B, é experiente. Ganharam hoje, parabéns. No próximo domingo, no 'chiqueiro' [alcunha do estádio], jogamos com apoio e vibração dos nossos adeptos. Somos a equipa da virada [reviravolta] e do amor, e isso é o que queremos ver domingo. Infelizmente, o nosso adversário vai ter uma semana livre e temos um jogo a meio de semana [San Lorenzo na Libertadores], e vemos que um dia de preparação faz muita diferença», afirmou o técnico português, vincando que o calendário tem deixado a sua equipa fatigada.

«Os nossos jogadores tentaram, correram, mas o cansaço foi aparente. Quando vemos mais passes errados do que o normal, algo está errado. Vamos trocar de miúdos, fazer uma análise e vamos ter um camião de pedra para descarregar quarta, e depois um de areia no Allianz. Vamos precisar da ajuda dos nossos adeptos para descarregar esses camiões», acrescentou, deixando críticas aos organismos desportivos relativamente à organização do calendário. 

«É o que eu mais digo à FPF (Federação Paulista de Futebol) e à CBF, para que todos deem 3 dias e para ser igual para todos. Se para isso tivermos de trocar o calendário, que seja justo. Claro que eles correram mais que nós, estavam mais descansados. Vou ser sincero, acho que naquelas vertentes de físico, mental e técnica, uma só esteve abaixo: a técnica...», finalizou. 

Ler artigo completo