Parece não haver volta a dar: Bayern pode ficar a dez pontos da liderança!

7 meses atrás 53

Inenarrável. A temporada do Bayern Munchen não augura grande felicidade até final. Neste momento, os bávaros podem ver a liderança do Bayer Leverkusen a dez pontos (!) de distância.

Esta sexta-feira, frente ao Freiburg, o jogo demostrou um grande ritmo e apenas terminou num empate a dois golos, repleto de emoção.

A primeira parte ficou marcada por um grande golo de Christian Gunter a abrir o marcador a favor da equipa da casa, mas igualmente por uma excelente resposta de Mathys Tel. Foram precisos apenas 12 minutos para se abrir o marcador e, perto da meia hora de duelo, o jovem de 18 anos respondeu com um grande tento certeiro, enviado de fora da área.

O restante da emoção ficou guardado para a segunda metade e, mais especificamente, para os últimos 15 minutos da partida. Até aí, o equilíbrio foi constante, com ambas as equipas a tentar visar as balizas adversárias. O inimigo? A pontaria.

Aos 75 minutos, Jamal Musiala, depois de um grande esforço individual, chegou até à área e rematou da perto da marca dos 11 metros para o fundo da baliza. O jovem alemão deu uma esperança renovada pelos três pontos ao Bayern, mas viria a ser «sol de pouca dura».

Apenas a três minutos do final do tempo regulamentar, Lucas Holer rematou de primeira, mesmo no limite da área, para um golo que Manuel Neuer não conseguiria defender.

Com este resultado, a animosidade dos bávaros mostra-se cada vez menor. Em caso de vitória do Bayer Leverkusen esta jornada, o Bayer Munchen pode ficar a dez pontos do primeiro lugar. Já o Freiburg continua a sonhar com um possível lugar na Conference League, estando a quatro pontos do Eintracht Frankfurt.

Ler artigo completo