Passageiros têm direito a 27 milhões de euros em indemnizações até março

6 meses atrás 90

Do total de voos com origem em Portugal, quase 30% sofreram disrupções que afetaram mais de um milhão de passageiros, escreve o “Dinheiro Vivo”.

Partiram dos aeroportos portugueses 5,7 milhões de passageiros e descolaram 44 mil aviões entre janeiro e março. Do total de voos com origem em Portugal, quase 30% sofreram disrupções que afetaram mais de um milhão de passageiros, revelam dados da AirHelp disponibilizados ao “Dinheiro Vivo”.

De acordo com o jornal, se se considerar um valor médio de 400 euros por indemnização, os 67 mil passageiros elegíveis para receber uma compensação podem reclamar 26,8 milhões de euros às companhias aéreas. Isto caso tenham sofrido um atraso do voo superior a três horas, um cancelamento ou a perda de uma ligação causada pelo atraso do primeiro voo.

No acumulado até março, registaram-se 500 voos cancelados, o que compara com os 800 cancelamentos no período homólogo, adianta ainda a publicação, revelando uma redução do número de casos de voos que sofreram disrupções.

Ler artigo completo