Pastore prepara o «adeus» ao futebol: «A minha cabeça diz-me para parar»

3 meses atrás 72

Javier Pastore, médio de 34 anos, deu um sinal forte que o término de carreira, enquanto futebolista, está muito próximo. Sem clube - e sem competir - há mais de um ano (último jogo foi em maio de 2023), o internacional argentino, em entrevista ao jornal espanhol Marca, está a tirar um curso da FIFA em gestão de clubes e abordou o futuro.

«Estou numa fase em que vou deixar o futebol. Já não jogo há um ano. Fui operado e acho que não vou voltar a jogar. Disse que ia dar uns meses para ver como estava e se podia jogar ou não. A minha cabeça diz-me para parar. É uma realidade, mas ainda não o digo porque o futebol é a minha paixão e se me sentir bem e em forma para voltar a jogar, fá-lo-ei», introduziu.

Ainda a preparar o futuro no pós-futebol, o (ainda) jogador admitiu que está «incerto» e referiu que pretende ter uma visão diferente dos vários papéis possíveis  a executar no futebol.

«Quero fazer o curso de diretor desportivo e também o de treinador, para ter uma perspetiva diferente e não pensar sempre como jogador. Ver como é que é, como é que se relaciona com os outros. Sei que tenho vários anos de preparação para decidir, para ganhar confiança e para saber realmente o que quero fazer. Vou ter calma, apesar de já ter recebido propostas de clubes, agentes, televisão.... Não me vejo hoje em nenhum lugar fixo», sublinhou.

Javier Pastore, recorde-se, teve uma carreira marcada pelo grande sucesso em França, ao serviço do PSG - 18 troféus conquistados em sete anos -, e a última equipa onde esteve a competir foi no Qatar SC, em 22-23. No Catar, marcou um golo em sete jogos.

Ler artigo completo