Paulinho assinou 20.ª 'Maravilha' esta época, mas milhões podem seduzi-lo

5 meses atrás 80

Em tempos longínquos um dos mal-amados dos adeptos do Sporting, Paulinho soube ter a paciência necessária para conquistar os corações dos apoiantes leoninos. Mesmo sem o estatuto de titular, que cabe ao sueco Gyokeres, o avançado soube aproveitar cada minuto para fazer a diferença e isso tem-se provado esta temporada.

Com o golo apontado no triunfo pela margem mínima frente ao Estoril, o avançado português chegou ao vigésimo da época em todas as provas, e já igualou o número de remates certeiros apontados em 2016/17, ao serviço do Gil Vicente. Em 2019/20, registou o seu recorde pessoal, terminando a época com 25 golos pelo Sporting de Braga.

Paulinho, que continua em segundo na lista de maiores goleadores do Sporting em 2023/24, tem ainda uma palavra a dizer no título de campeão do Sporting. É que se não fossem os seus golos, os leões podiam não ter sido campeões.

Na presente temporada, que marcou o regresso do clube de Alvalade aos títulos de campeão nacional, o camisola 20 dos leões já foi decisivo na conquista de 14 pontos na I Liga, sendo responsável direto por sete das 28 vitórias do conjunto liderado por Rúben Amorim.

Além de ter sido o responsável pela vitória na casa do Estoril, o dianteiro, de 31 anos, foi autor dos remates que resolveram os dois confrontos com o Estrela da Amadora (3-2 e 2-1), Portimonense (2-1), Famalicão (1-0), Casa Pia (2-1) e Vizela (3-2).

Jogador mais eficaz na Europa

Um estudo recente do Observatório do Futebol (CIES), publicado antes deste golo vitorioso na Amoreira, indicou que Paulinho é um dos jogadores que menos desperdiça oportunidades de golo nas oito principais ligas do futebol europeu.

O avançado, de 31 anos, surgia à frente de nomes como Robin Hack, Serhou Guirassy, Harry Kane, Kylian Mbappé e ainda o ex-Sporting Ricky Van Wolfswinkel.

Porta de saída no verão estará aberta

Pese embora a importância que tem tido esta temporada, a verdade é que o internacional português já recebeu várias sondagens do estrangeiro e pode mesmo deixar o Sporting já no próximo mercado de transferências.

Paulinho recebeu várias sondagens do estrangeiro, da Turquia à Arábia Saudita e o Sporting pode deixá-lo sair no verão por um montante em torno dos 10 milhões de euros.

O avançado tem contrato com os leões até junho de 2026 e está protegido por uma cláusula de rescisão avaliada em 60 milhões de euros. Leva 20 golos e seis assistências em 45 jogos já disputados na presente temporada desportiva.

Leia Também: Notas do Estoril-Sporting: Paulinho 'matou' dois coelhos de uma cajadada

Ler artigo completo