Paulinho chama árbitros de "corruptos", mas acaba amnistiado pelo Papa

6 meses atrás 88

A expulsão de Paulinho na final da Taça da Liga, diante do FC Porto, em 2023, continua a dar que falar. O jogador do Sporting tinha sido punido com dois jogos de castigo e multa de 2.555 euros por, segundo relatório do árbitro João Pinheiro, ter-se dirigido "ao quarto árbitro com o dedo em riste" a gritar: "Corruptos, corruptos, vocês são uns corruptos", após ver o cartão vermelho.

O clube recorreu ao Tribunal Arbitral do Desporto e obteve razão. O órgão informou nesta terça-feira que o jogador foi amnistiado ao abrigo da lei n.º 38-A/2023, que concede o 'famoso' perdão de penas e uma amnistia de infrações por ocasião da realização em Portugal da Jornada Mundial da Juventude, com a vinda do Papa Francisco a Portugal.

"Face ao acima exposto delibera o presente colégio arbitral amnistiar a infração pela qual o Demandante foi sancionado pela Demandada em sede de processo sumário de 31 de janeiro de 2023, nomeadamente, as sanções de suspensão por dois jogos e de multa de € 2.555,00, por alegada prática da infração disciplinar prevista no artigo 158.º, alínea a), do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Custas da ação em partes iguais pelo Demandante e pela Demandada (artigo 536.º, n.º 1 e 2, alínea c) do CPC ex vi artigo 80.º, a) da Lei do Tribunal Arbitral do Desporto)", pode ler-se no comunicado publicado no site oficial do TAD, nesta terça-feira.

O jogo em causa, disputado a 28 de janeiro de 2023, acabou com uma vitória do FC Porto por 0-2, diante do Sporting, arrecadando assim a Taça da Liga. 

Leia Também: Paulinho ressentiu-se de lesão e está em dúvida para Moreira de Cónegos

Leia Também: Sporting viaja para a Suíça sem Paulinho e três centrais

Ler artigo completo