Rafael Leão começou no banco na derrota caseira do Milan diante do Napoli (0-2). No entanto, Paulo Fonseca, técnico dos rossoneri, assegurou que não existe qualquer conflito com o avançado lusitano.
«Não há conflito entre nós, é apenas uma escolha do treinador. O que penso é que é obrigação de todos os jogadores dar o melhor pela equipa. Tentamos motivar os jogadores de diferentes maneiras, não tenho de implorar pelo seu comprometimento.», referiu, numa primeira instância, na conferência de imprensa.
«Hoje, o Leão entrou bem, deu algumas boas respostas. Se formos honestos e olharmos para o jogo do Okafor, também jogou bem. É difícil para mim decidir agora. Leão está a voltar a treinar, para mim isso é o mais positivo», acrescentou.
Sobre o resultado desfavorável, o técnico de 51 anos assumiu a responsabilidade pelo sucedido, mas elogiou a reação positiva dos seus comandados: «Objetivo do Scudetto? Não posso dizer o contrário depois de ver como a equipa jogou, reagiu e lutou, mesmo sem jogadores importantes. Foram apenas nove jogos, ninguém ganha ou perde o campeonato depois de nove jogos.»
Recorde-se que o Milan ocupa, atualmente, o oitavo posto do campeonato italiano, com 14 pontos. Já o Napoli lidera a Serie A, com 25 pontos somados.