Pedro Moreira sobre os reforços do Arouca: «Chegaram a uma família grande e humilde»

2 meses atrás 86

O plantel do Arouca apresentou-se nos exames médicos, esta segunda-feira, com algumas mudanças importantes. Em primeiro lugar, de destacar Alex Pinto, reforço que Record adiantou em tempo oportuno e que irá ser oficializado em breve como jogador dos lobos.

Chico Lamba, Pablo Gozálbez e Nico Mantl foram outros dos reforços confirmados na lista de 25 jogadores presentes nos testes e Pedro Moreira, capitão e porta-voz do grupo, deu-lhes as boas vindas. "Falei pouco com eles, vamos falar muito mais agora ao almoço. O que precisarem, estou aqui para ajudar. Posso dizer que chegaram a uma família muito grande e muito humilde, onde todos estão dispostos para ajudar", revelou o médio de 35 anos, adiantando que o mesmo acontecerá com mais detalhe com Gonzalo García, o novo técnico: "Ainda não falei com ele, vamos falar hoje e só depois posso dar a minha opinião. Não tenho nenhuma ideia formada, para já."

Sobre os objetivos da época, o médio defensivo esclareceu, em semelhança com o que revelou o diretor geral Joel Pinho, que a fasquia "é alta", mas que há todo um caminho a percorrer com precaução. "Estamos a preparar-nos bem e a base da equipa vai manter-se, isso é importante, pelo que o objetivo é sempre o mesmo, a permanência. Segurar e estabilizar o clube na 1ª Liga. Claro que as coisas vão acontecendo e isso motiva-ns para o que irá acontecer", disse Pedro Moreira. 

De um ponto de vista mais pessoal, Pedro Moreira abordou a última temporada, onde esteve a recuperar de uma lesão e ainda do prémio que recebeu dos lobos pelo compromisso com a equipa, a renovação por mais um ano. "Fiquei muito feliz pela renovação. Ambas as partes queriam e tenho gratidão pelo que já me deram. Lesões? Infelizmente tive algumas e não pude ajudar dentro de campo, mas trabalhei nas sombras fora dele", adiantou o capitão de equipa.

Ler artigo completo