Pedro Nuno Santos acusa Montenegro de “sobranceria e arrogância” nas negociações para o OE2025

2 horas atrás 24

“Essa atitude não é de alguém que queira um entendimento com o PS. Se um primeiro-ministro quer um entendimento com o PS, tem que respeitar o PS”, afirmou o líder dos socialistas, ressaltando a importância do respeito mútuo nas negociações políticas.

epa11244970 Prime Minister-designate Luis Montenegro (L) talks to Socialist Party secretary-general Pedro Nuno Santos (R), at the end of the election for the President of the Assembly of the Republic, who will succeed Augusto Santos Silva, in Lisbon, Portugal, 26 March 2024. EPA/TIAGO PETINGA

O secretário-geral do Partido Socialista (PS) criticou duramente o primeiro-ministro após o debate parlamentar quinzenal, acusando-o de demonstrar uma atitude arrogante e soberba, o que, segundo Pedro Nuno Santos, é inadequado para alguém que procura um acordo em torno do Orçamento do Estado e deseja evitar uma crise política com a convocação de eleições.

Nuno Santos fez essas declarações aos jornalistas momentos antes de se reunir em São Bento para discutir a viabilização da proposta de Orçamento do Estado para 2025. O líder socialista afirmou que, durante o debate, o primeiro-ministro não demonstrou um “sentido de Estado” e comportou-se de maneira que considera inaceitável, caracterizada por uma “sobranceria e arrogância”.

“Essa atitude não é de alguém que queira um entendimento com o PS. Se um primeiro-ministro quer um entendimento com o PS, tem que respeitar o PS”, afirmou o líder dos socialistas, ressaltando a importância do respeito mútuo nas negociações políticas. Declarações que refletem a tensão nas relações entre os partidos e a necessidade de um diálogo construtivo para a aprovação do Orçamento.

Ler artigo completo