Pedro Nuno só anuncia decisão sobre OE na Comissão Política. Acordo com Governo é dado como "quase impossível"

2 horas atrás 18

OE 2025

08 out, 2024 - 23:11 • Susana Madureira Martins

Decisão sobre sentido de voto fica adiada para a reunião com os órgãos de direção nacional. Pedro Nuno Santos explica aos deputados as negociações com Governo, após a garantia do primeiro-mministro de que não vai ceder no IRC

Ainda não será desta que o impasse terá fim. O PS não pretende posicionar-se no imediato depois da resposta do primeiro-ministro à contraproposta apresentada por Pedro Nuno Santos.

Na reunião que está a manter com os deputados sobre, o líder do PS atirou a decisão sobre o sentido de voto no Orçamento do Estado para depois da entrega do diploma do Governo o Parlamento e só pretende fazê-lo depois de reunir a Comissão Política Nacional do partido, sabe a Renascença.

A reunião com os dirigentes nacionais ainda não tem data definida, mas terá sempre de ser convocada com 48 horas de antecedência, segundo as regras do PS. O líder socialista ganha mais uns dias, após a resposta de Luís Montenegro na entrevista à SIC, onde o primeiro-ministro recusou ceder na descida do IRC no Orçamento do Estado.

À Renascença é dito por um dirigente socialista que a resposta de Montenegro não convence a cúpula socialista e um acordo com o Governo é dado como "quase impossível", precisamente por causa da estratégia do Governo para a redução do IRC.

(em atualização)

Ler artigo completo