Pedro Pinho procede judicialmente contra Francisco Vieira de Carvalho

6 meses atrás 96

O empresário Pedro Pinho anunciou, em comunicado, que pretende "proceder judicialmente" contra o líder do PS da Maia, Francisco Vieira de Carvalho, que o acusou de estar "metido no negócio" da Academia do FC Porto.

O nome do agente foi envolvido com o de João Rafael Koehler, já confirmado como futuro integrante da lista de Pinto da Costa, durante a reunião do executivo realizada esta segunda-feira. O que Pinho alega ser "completamente falso" em documento enviado às redações, concluíndo que "não pode valer tudo, nem na política, nem no futebol."

Relacionadas

Leia o comunicado na íntegra:

É completamente falso que os terrenos que eventualmente venham a ser alocados à Academia do Futebol Clube do Porto tenham sido adquiridos por mim.

Foi hoje afirmado pelo senhor José Vieira de Carvalho, vereador da Câmara Municipal da Maia, que o meu nome "pelos vistos, também estará no negócio".
Nunca eu, nem qualquer empresa, detida e/ou gerida por mim, teve qualquer interesse económico nessa operação.

Desconheço em absoluto os trâmites da mesma, e, por isso, dada a falsidade e gravidade daquelas afirmações, vou proceder judicialmente contra aquele senhor.

Não pode valer tudo, nem na política, nem no futebol.

José Pedro Pinho

Porto, 18 de março de 2024

Ler artigo completo