Pedro Proença e os incidentes em Famalicão: «A Liga Portugal exige respeito!»

7 meses atrás 103

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, reagiu, este sábado à noite, aos episódios que antecederam o duelo, que viria a ser adiado, entre o Famalicão e o Sporting, fruto da falta de segurança, perante a ausência do policiamento necessário, que resultou, inclusive, em episódios de violências entre e com adeptos.

«A Liga Portugal e o Futebol Profissional exigem respeito! Iremos até às últimas consequências para apurar responsabilidades em relação aos incidentes e ao adiamento do jogo entre Famalicão e Sporting», lê-se na nota publicada pelo dirigente, nas suas redes sociais.

«A segurança dos nossos Adeptos e das nossas Famílias jamais será utilizada como arma de arremesso para as lutas de outros!», finaliza a nota.

Os elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR) estão há vários dias em protesto, exigindo um suplemento idêntico àquele que foi atribuído à Polícia Judiciária (PJ), e vários têm colocado baixas médicas antes de eventos, como aconteceu no caso do Famalicão - Sporting.

Em forma de comunicado, a Liga Portugal exigiu um inquérito por parte do governo ao sucedido com «caráter de urgência» e repodiu os incidentes ocorridos entre adeptos de ambos os clubes.

FC FAMALICÃO

EMPATE

SPORTING

Ler artigo completo