Pedro Proença ratificado como membro do Comité Executivo da UEFA

7 meses atrás 54

Mandato de Proença tem duração de um ano, ao contrário dos representantes da Associação Europeia de Clubes (ECA) — Nasser Al-Khelaifi e Miguel Ángel Gil Marín —, que vão ter um mandato de quatro anos.

epa11136378 Pedro Proenca of Portugal reacts during the 48th UEFA Ordinary Congress in Paris, France, 08 February 2024.  EPA/YOAN VALATi

Adendas aos estatutos da UEFA estabeleceram obrigação de haver, pelos menos, duas mulheres entre os membros do Comité Executivo

YOAN VALAT/EPA

Adendas aos estatutos da UEFA estabeleceram obrigação de haver, pelos menos, duas mulheres entre os membros do Comité Executivo

YOAN VALAT/EPA

A entrada do português Pedro Proença, como presidente das Ligas Europeias (EL), para o Comité Executivo da UEFA foi, esta quinta-feira, ratificada, durante o Congresso da UEFA, que decorreu em Paris.

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) lidera a associação que junta as Ligas Europeias desde novembro de 2023.

O mandato de Proença tem duração de um ano, ao contrário dos representantes da Associação Europeia de Clubes (ECA) — Nasser Al-Khelaifi (Paris Saint-Germain) e Miguel Ángel Gil Marín (Atlético de Madrid) —, que vão ter um mandato de quatro anos.

Também foram aprovadas algumas adendas aos estatutos da UEFA, entre as quais a obrigação de haver, pelos menos, duas mulheres entre os membros do Comité Executivo.

O próximo Congresso da UEFA vai realizar-se em 3 de abril de 2025 em Belgrado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ler artigo completo