Pelo menos 14 mortos em tiroteio seguido de incêndio em Moscovo

6 meses atrás 42

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

18:48

Suspeitos abriram fogo e lançaram uma granada que iniciou o incêndio

Um tiroteio na cidade de Moscovo provocou incêndio no teatro Crocus City Hall, na tarde desta sexta-feira, avança o Sputnik. Há registo de várias pessoas feridas e de pelo menos 14 mortos. Cerca de 100 pessoas foram retiradas do edifício. No entanto, alguns ainda estão presos no interior da sala de concertos, informou a agência noticiosa estatal russa TASS. Pelo menos três pessoas dispararam tiros. Os suspeitos abriram fogo e lançaram uma granada que iniciou um incêndio. Uma das testemunhas no local refere que os homens usaram uma metralhadora e "atiraram no meio da multidão".

"As pessoas no corredor deitaram-se no chão para escapar do tiroteio, ficaram ali durante cerca de 15 a 20 minutos, depois disso começaram a rastejar para fora. Muitos conseguiram sair", referem.

Mais de 50 equipas de ambulâncias foram enviadas para o local, informou a agência de notícias RIA. A polícia também está no local.

O governador da região de Moscovo, Andrei Vorobiev, já disse estar a caminho do teatro e que "todos os pormenores virão mais tarde", apresentando as condolências às vítimas mortais.

A Casa Branca, dos Estados Unidos da América, apelou para que todos os americanos que estejam em Moscovo permaneçam no local depois do tiroteio. 

Por Correio da Manhã

Ler artigo completo