Pelo menos 30 mortos num ataque israelita a uma escola em Gaza

1 mes atrás 30

Pelo menos 30 pessoas morreram num ataque aéreo israelita que atingiu uma escola no centro da Faixa de Gaza, informou, este sábado, o Ministério da Saúde local, controlado pelo Hamas. 

De acordo com as autoridades sanitárias palestinianas, há ainda cerca de 100 feridos. 

O ataque atingiu a escola feminina de Khadija em Deir al Balah, uma das zonas mais povoadas por famílias deslocadas, destacou a imprensa internacional.

Já Israel justificou que o ataque tinha como alvo um centro de comando do Hamas e que a escola estava a ser utilizada para lançar ataques contra as tropas e como depósito de armas, tendo avisado os civis antes do ataque.

O atual conflito na Faixa de Gaza foi desencadeado pelo ataque sem precedentes do grupo islamita palestiniano Hamas em solo israelita a 07 de outubro, que causou cerca de 1.200 mortos e mais de duas centenas de reféns, segundo as autoridades israelitas.

Em resposta, Israel desencadeou uma ofensiva em Gaza, que já provocou mais de 39 mil mortos, na maioria civis, e perto de 90 mil feridos, bem como um desastre humanitário, de acordo com as autoridades locais. 

Leia Também: Exército israelita emite nova ordem de retirada em Khan Yunis

Ler artigo completo